terça-feira, 24 de janeiro de 2017

DIY (Do it yourself) - Bolsa jeans e volta as aulas

  Oieee!!!! Esse tutorial vai nos lembrar um pouco o do cropped que você pode acessar aqui. Isso pois algumas pessoas que tem mais afinidade com costura irão ter uma maior facilidade para fazer o DIY. 
  Os materiais foram muito simples de eu conseguir, pois eu sempre tento reaproveitar as coisas que eu não uso mais e transformar em algo de útil. Logo, eu tinha uma calça jeans que eu já não usava mais então eu resolvi pensar em alguma coisa que eu podia fazer com ela e a ideia da bolsa surgiu. Essa ideia também surgiu porque foi época de volta as aulas e a minha outra mochila estava toda maltratada de tão velinha tadinha... Mas enfim, eu usei o pano da calça jeans, uma fita de renda que eu tinha por aqui e a linha para costura.



  O primeiro passo é cortar as "pernas" da calça jeans fora.(Se você quiser você pode cortar a calça para virar um shorts reaproveitando e ganhando um shorts novo também hahaha) Depois de tirar as "pernas", você vai ter uma espécie de cilindro de jeans que você deve fazer um corte para abri-lo e isso vai se tornar uma espécie de retângulo.
  Com o seu pedaço de pano já "aberto" basta você observar a imagem dos moldes abaixo e cortar o pano.

  Essa primeira imagem abaixo do molde servirá para você obter as medidas das duas laterais e do fundo da bolsa. Ou seja, você deve recortar essa mesma peça três vezes. (o fundo eu deixei com uma folga de 2 cm em relação a bolsa para fazer uma barrinha, mas você também pode usar uma medida de 30 cm ao invés de 32 cm só para o fundo)


  Já nessa segunda imagem abaixo, são mostradas as medidas para fazer o lado da frente e o lado de trás da bolsa.Logo você deve recortar duas vezes esse molde no tecido.


  A alça eu também fiz com o mesmo pano jeans, porém neste caso eu vou deixar a medida á critério de vocês pois ai vocês podem colocar a bolsa da altura que vocês quiserem.

  Após de ter todas as peças cortadas é hora de costurar tudo. Se você não souber costurar na máquina você pode tentar fazer a costura á mão mesmo.Eu achei que seria muito mais trabalhoso e demorado e que a máquina deixaria um acabamento melhor na peça. Mas isso depende muito de vocês...
  Depois de tudo costurado sua bolsa vai estar pronta. Mas se você quiser deixar ela mais a sua cara você pode acrescentar mais alguns detalhes.Eu optei por colocar a fita de renda para deixar o modelo mais feminino e delicado. 

Gostou do DIY? Ficou alguma dúvida ou opinião?Compartilhe conosco abaixo na caixa de comentários.Obrigado pela atenção;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário