sábado, 13 de fevereiro de 2016

DIY (Do it yourself) - Top cropped lace

Antes de mais nada, desculpe a demora para esse no post... Mas sem mais enrolação e mãos á obra!! hahaha.
Esse cropped fica lindo e o melhor de tudo é que você pode fazer aí na sua casa!! Você só vai precisar de um pedaço de tecido, linha de uma cor que se aproxime do tecido, alças e o molde que eu fiz e que você pode usar como base.
Eu não usei um tecido muito específico, pois eu encontrei ele por aí dando sopa hahaaha. O molde (tamanho P) está na imagem abaixo(o tamanho do decote eu dexei a critério de vocês):






É só você cortar o molde duas vezes, assim você terá a parte da frente e a parte de trás. Depois de ter todas as peças já recortadas é só juntar tudo com alfinete e  fazer a costura. Eu optei por fazer na máquina de costura, pois eu achei que iria dar um acabamento melhor. Mas se você não tiver a máquina ou não souber usar pode costurar na mão mesmo.
Depois de tudo costurado, você deve medir o tamanho no qual você deseja a alça e para fazer isso só experimentando mesmo. Depois de decidir o tamanho é só costurar a alça na posição adequada onde o molde mostra.
Depois de seguir todos esses passos o seu cropped lace está pronto!

meu resultado;)

Gostou do DIY? Ficou alguma dúvida ou opinião? Compartilhe conosco, abaixo na caixa de comentários. Obrigada pela atenção ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário