terça-feira, 8 de março de 2016

Dia das mulheres!!! - 8 de março

Antes de começar, o post está sendo meio improvisado mesmo pois a correria ainda continua. No fim de semana eu acabei não tendo tempo para fazer tudo que eu precisava e ainda fiquei meio gripada então neh....
O post de hoje, além de servir para lembrar que hoje, claro como vocês já viram no título, é o dia da mulher e o vídeo que irei mostrar para vocês é apenas uma crítica. Lembrando que nem irei abortar temas como feminismo ou misandria ( que é bem diferente de feminismo e muitas pessoas deveriam conhecer o significado para não confundir com o feminismo).





Uma curiosidade, historicamente falando é que o dia da mulher relembra um acontecimento muito triste. No qual em Nova York no dia 25 de março de 1911 houve um incêndio. Esse incêndio aconteceu dentro de uma fabrica têxtil onde as trabalhadoras estavam desejando melhores condições de trabalho. Essas trabalhadoras que exerciam seu cargo 16 horas por dia por salários baixos, foram trancadas dentro da fábrica que foi incendiada.
Outra curiosidade é que muitas pessoas não sabem, mais os homens também tem o seu dia, que é comemorado no Brasil no dia 15 de julho.

Gostou do post? Gostaria de saber mais curiosidades? Nos deixe saber na caixa de comentários abaixo e obrigada pela atenção ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário