sexta-feira, 11 de março de 2016

Dicas - saltos e sapatilhas que machucam

  Olá! A dica de hoje é um tanto diferente e muitas pessoas ainda não conhecem.Sempre achei que os pés são uma parte bem feinha do nosso corpo. Mas nunca tinha parado para pensar que talvez se tivéssemos alguns cuidados á mais com eles, talvez melhoraria a situação não é mesmo? hahahahaha
  Eu sempre tive unha encravada e alguns calos, mas isso também em grande parte foi consequência do Ballet. E foi a partir do Ballet que eu sempre procurei tomar mais cuidado com os meus pés. Passei a cortar as unhas em formato quadrado, pois assim você não dá um espaço para a pele crescer e deixar sua unha encravada. Outra coisa que eu descobri recentemente foi que antes de dormir, eu espero que você já esteja com seus pés limpos, você pode passar um creme nos seus pés e colocar uma meia. Assim logo que você acordar, a pele vai estar mais hidratada e com uma aparência melhor.
  Uma coisa que sempre me incomoda também são os saltos altos e sapatilhas que muitas vezes apertam meu pé. No caso do salto alto eu sempre ponho um curativo que fica escondido, e ai protege meu tornozelo (onde os saltos mais me machucam). Já nas sapatilhas tem uma dica muito interessante, que é só você aquecer ela com a ajuda de um secador de cabelo e depois vestir uma meia no seu pé e calçar a sapatilha.Logo, da próxima vez que você for usar não vai machucar.
  Existem umas palmilhas também, mas eu nunca me senti confortável usando então eu não recomendo muito não.

Gostou dessas dicas? Nos deixe saber abaixo na caixa de comentários e mais uma vez, obrigada pela atenção ;)

2 comentários:

  1. Minha sapatilha sempre machuca! Vou fazer isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim que resolve!!! Ainda bem que você gostou do post. Beijinhos;)

      Excluir